Todos diferentes, todos iguais?? NADA DISSO! Todos diferentes, todos diferentes.
Até porque nos considerássemos todos iguais este mundo perdia a sua piada. VIVA A DIFERENÇA!
Neste caso, as diferenças que vos trago hoje, são algo que para muitas mulheres são uma dor de cabeça, mais precisamente, dor na alma, ou ainda mais precisamente, aquele ressentimento que todas temos dentro de nós de não termos nascido com corpos de modelo.
Ah pois, a verdade é que embora muitas não o admitam, todas nós achamos que temos o corpo mais mal feito do mundo, não é verdade? Ai o pensamento humano e até onde ele nos leva…
A verdade é que existem muitos tipos de corpos e muitas podem não saber mas esses tipos até têm nome e tudo. Ah pois! As coisas que eu sei… Voltando ao assunto: os vários tipos de corpos de uma mulher não se invalidam uns aos outros e não se pode dizer que uns sejam mais feios ou bonitos que os outros, são apenas diferentes e com beleza distinta. É pena que só um deles seja aceite como o standard das super-modelos, mas isso é culpa dos “tapadinhos” que estão no mundo da moda e que não aceitam a diversidade de tipos de corpo que existem.
Como eu disse em cima, cada mulher tem um corpo diferente, e isso dá dores de cabeça porquê?
“Oh Tânia, ainda perguntas? Não é tão obvio?”
- Claro que é obvio, estas dores de cabeça apenas existem porque se uma mulher tem um tipo de corpo específico, não será toda a roupa que lhe vais assentar bem, contudo o truque está em saber qual o tipo de corpo que temos e saber quais os cortes de vestuário que ficam bem no nosso corpo.
Assim chego ao ponto central deste Post: os vários tipos de corpo.

A imagem acima esquematiza os tipos de corpo existentes:
- Redondo
- Quadrado
- Ampulheta
- Triângulo ou Pêra
- Triângulo Invertido
Como este Post já vai longo, nos próximos irei falar mais pormenorizadamente deste vários tipos de corpos e vou dar dicas de como se podem vestir elegantemente sem terem que se olhar no espelho e dizer: “Que saco de batatas” ou “Pareço uma tábua”, ou “etc, etc, etc…”
Beijinhos
Tânia
PS: não se esqueçam do lema de hoje. VIVA A DIFERENÇA!

Nada que o amor próprio não resolva mas tem gente que prefere a vaidade!
ResponderEliminar